Afinal, dá para ficar rico investindo em Bitcoin?

Afinal, dá para ficar rico investindo em Bitcoin?Esta, sem dúvida, a pergunta mais frequente de quem deseja investir em criptomoedas.

A resposta tem uma série de características que precisam ser analisadas. Mas, antecipando, qualquer tipo de investimento com boa rentabilidade e os cuidados necessários, podem sim te ajudar a ser um milionário.

Por outro lado, desconhecimento e aplicações erradas podem ter o efeito contrário: te deixar ‘pobre’, ou seja, abocanhar o seu patrimônio. Para responder a pergunta dá para ficar rico investindo em Bitcoin? trazemos esse artigo completo que explora como chegar lá e o que não deve ser feito para maximizar seus ganhos.

O que a história nos diz?

Há uma série de pessoas, desde as mais comuns até grandes investidores, que ficaram ricas com o Bitcoin. Mas, uma coisa era comum a todas elas: o entendimento de mercado. Não foi uma aposta, um tiro no escuro – tudo passou pela alta que a moeda teve no início até metade desta década.

Mesmo com as quedas do Bitcoin, principalmente nos últimos anos, muitas pessoas fizeram fortuna, aproveitando a crescente cotação da moeda digital e vendendo antes das sucessivas baixas. Ou seja: a história nos diz que há sim como ficar rico com Bitcoins, com inúmeros exemplos.

Um deles é de Erik Finman, de Idaho, EUA, que tinha 12 anos em 2011. Comprou seu primeiro lote de 83 Bitcoins no mesmo ano por US$ 12 dólares. Em menos de dois anos, tinha mais de US$ 100 mil. Atualmente, sua fortuna ultrapassou o primeiro milhão de dólares – e continua crescendo mesmo com as quedas recentes da moeda, devido a sua estratégia.

E como fico rico com Bitcoin?

É importante destacar: você só fica rico de um dia para o outro se acertar na loteria – seja aquela que você joga no guichê da lotérica ou um investimento que fique adormecido até estourar a casa dos 1.000% de valorização. Do contrário, se você deseja ficar rico com Bitcoin (e é possível), deve seguir os seguintes passos:

1. Primeiramente é preciso encontrar Exchanges e fundos de investimentos que sejam seguros e tenham uma rentabilidade alta, superior ao da renda variável (como ações);

2. O segundo passo é ter regularidade no investimento – quanto mais rotineiro for o aporte, mais patrimônio será acumulado ao longo do tempo;

3. O estudo e acompanhamento constante do mercado também fazem toda a diferença, como o próprio Finman que lançou um livro sobre como investir nas criptomoedas;

4. Paciência é indispensável: haverá quedas, vontade de resgatar os valores, mas só um planejamento a médio e longo prazos trarão resultados;

5. Identificar as oportunidades: atualmente são milhares de moedas digitais como o Bitcoin e variar sua carteira pode te ajudar a encontrar os melhores caminhos.

Conclusão

Como dito anteriormente, a expectativa é que em poucos anos tenhamos dezenas de milhares de criptomoedas, desenvolvidas até mesmo por pessoas comuns. E, dessa forma, qual será a principal moeda para o ‘câmbio’ entre moedas digitais? Sim: o Bitcoin. Entender esse ponto é mais um passo para construir a riqueza com essa criptomoeda.

Para encerrar, vale novamente o destaque: é preciso ter cuidado e frear a empolgação. Tornar-se milionário com o Bitcoin não vem sem esforço. Contar com ajuda especializada, principalmente no começo, ajuda a identificar as melhores oportunidades – e encurtar seu caminho rumo à riqueza.

Agora que você já sabe se dá para ficar rico investindo em Bitcoin, que tal começar sua jornada? Abra uma conta na BlueBenx, especialista na alavancagem financeiras com Bitcoin e as maiores criptomoedas do planeta.

Total
0
Shares
Total
0
Shares
0 Shares:
Talvez você também goste