Descubra porque investir em Bitcoin é uma ótima opção!

Investir em Bitcoin é uma ótima opção, sua valorização e as oportunidades de investimentos já são razões que justificam esta afirmação, mas acredite, não se resume somente a isto.

O Bitcoin, criado em 2009 como a primeira moeda descentralizada, foi concebido como intermediação de compras e vendas de moedas digitais. Entretanto, mais do que fazer transações financeiras, esta criptomoeda logo se tornou uma ótima fonte de investimentos. Não à toa, cada vez mais pessoas ao redor do mundo voltaram seus olhos para as moedas digitais.

Entretanto, para quem ainda está se deparando com o conceito dos Bitcoins, pode ser difícil identificar quais os benefícios de investir neles. E nós chegamos para te ajudar! Na lista abaixo, você vai descobrir quatro fatos que comprovam que investir em Bitcoin é uma ótima opção.

Vem descobrir conosco!

Amadurecimento da criptomoeda

O Bitcoin já viveu seus momentos de euforia e depressão nestes dez anos de existência, mas já a partir de 2019, é possível notar um movimento de amadurecimento da criptomoeda – não apenas do Bitcoin em si, mas do ‘ecossistema’ das moedas virtuais como um todo.

Isso significa que, com variações no preço mais estáveis, os investidores possuem mais segurança ao explorar esse mercado e têm maiores perspectivas de lucros.

Segurança no investimento

Se você está à procura de um investimento com total privacidade e segurança, o Bitcoin definitivamente se apresenta como a melhor alternativa. Em primeiro lugar, o sistema de proteção do BTC é garantido através da tecnologia blockchain – tão estudada mundo afora -, que garante a proteção das informações armazenadas por criptografia e limita o controle da conta ao proprietário da carteira virtual.

Não obstante, você não terá nenhum imprevisto relacionado à clonagem de cartões de crédito ou roubos de senha, problemas cada vez mais comuns nas transações mais tradicionais.

Instabilidade econômica no mundo

Não à toa, o Bitcoin foi concebido exatamente em um momento onde a economia global vivia as consequências da recessão de 2008. A moeda virtual é um investimento atraente em países que apresentam situações econômicas adversas, como o próprio Brasil, por exemplo, orientando uma “fuga” de tais incertezas.

A correlação entre Bitcoins e instabilidade na economia se concretiza ao percebermos que a maior procura pela criptomoeda vem de países que se encontram exatamente nesta situação, como Brasil, Colômbia e Argentina.

Tarifas baixas

Se você é comerciante, este sem dúvida será o aspecto mais atraente para investir na moeda. Em primeiro lugar, por ser uma moeda descentralizada, não há nenhum tipo de tributação. Portanto, se você faz uso de máquinas de cartões de crédito e débito na sua rotina profissional, você está ciente que as taxas muitas vezes são um fator limitante para manter tais operações ativas.

Some-se a isso a procura cada vez maior de empreendedores e investidores por Bitcoins, e é possível notar uma quantidade cada vez maior de empresas aceitando criptomoedas como método de pagamento. E a tendência é que os Bitcoins continuem valorizando consideravelmente nos próximos anos!

Gostou das dicas? Agora que você já está ciente dos benefícios de investir em Bitcoins, é hora de colocar o conhecimento em prática. A BlueBenx é especialista na alavancagem de rendimentos financeiros com Bitcoins e as maiores criptomoedas do mundo.

Total
0
Shares
Total
0
Shares
0 Shares:
Talvez você também goste