Entenda a tendência de valorização do Bitcoin

O mercado de Bitcoins tem atraído a atenção de muita gente que deseja investir, devido ao seu grande crescimento e rentabilidade.

Entender a tendência de valorização do Bitcoin é o primeiro passo para quem deseja investir em criptomoedas e ver lucros em seus investimentos. Por isso, nesse artigo vamos explicar como funcionam as moedas digitais e como você pode investir com segurança em Bitcoins.

Nesse artigo você irá entender:

  • O que é o Bitcoin?
  • Como funcionam as moedas digitais?
  • Por que ele cresceu nos últimos anos?
  • Tendência de valorização do Bitcoin para os próximos anos
  • Onde posso investir em Bitcoin com segurança?

O que é o Bitcoin?

O Bitcoin surgiu em 2009, e nesse período viu sua valorização crescer de forma constante e acentuada. Essa criptomoeda surgiu como uma alternativa para pagamentos de transações digitais. Ela ocorre de forma descentralizada, ou seja, ponto a ponto.

Como o Bitcoin funciona?

O Bitcoin funciona da seguinte forma: ele não passa por nenhum intermediador e todo o sistema é gerenciado pelos próprios usuários das moedas. Ou seja, ela não tem nenhum vínculo e não está atrelada a governos, instituições financeiras ou corretoras.

Vamos exemplificar: caso você compre algo pela internet, você transfere seus Bitcoins diretamente para quem o vendeu, de forma simples e fácil. Caso essa mesma transação ocorresse via instituição financeira, haveria taxas de transferências e encargos que poderiam aumentar os valores.

Desse modo, os Bitcoins surgem então como uma alternativa para essas transações na internet e tendem a crescer cada vez mais com o avanço da tecnologia e da globalização.

O crescimento dos Bitcoins nos últimos anos

Como podemos perceber, os Bitcoins são ferramentas recentes usadas nas transações financeiras via internet. Nesses 10 anos de existência, houve diversas adaptações e regulamentações para que pudesse ser conhecido como é hoje.

Por isso, para entender a tendência de valorização do Bitcoin é preciso ter um pouco de conhecimento de mercado financeiro. Assim como o mercado de ações sofre com a economia volátil e sem previsibilidade, os Bitcoins possuem essa tendência de crescer ou diminuir seus valores conforme a oferta e demanda.

A especulação financeira sempre vai existir e é preciso ficar atento às mudanças para que os investimentos não se tornem uma dor de cabeça futura. Além disso, o valor do Bitcoin pode ser negociado livremente, ou seja, as pessoas podem estipular seus valores nas compras e vendas virtuais.

Aqui no Brasil, por exemplo, essa criptomoeda está custando aproximadamente cerca 36 mil reais (1 BTC= R$ 36.327,86).

Tendência de valorização do Bitcoin para os próximos anos

Ainda que esse mercado de moedas digitais seja novo e haja ainda receio das pessoas em investir, a precisão é que com o passar do tempo essas criptomoedas se consolidem cada vez mais, se estabilizem e passem a fazer parte do cotidiano em diversas transações.

Com essa repercussão que as moedas digitais tiveram nos últimos anos, a tendência é que os Bitcoins ganhem cada vez mais o gosto das pessoas, tendo em vista que cada vez mais vivemos na era digital.

Invista com segurança

Se você se interessou pela possibilidade de obter melhores rentabilidades com Bitcoins ou outras moedas digitais, escolher uma plataforma segura e rentável é o melhor inicio, acesse nosso site e conheça formas de investir com segurança e com todo apoio de nossos especialistas.

Total
0
Shares
Total
0
Shares
0 Shares:
Talvez você também goste