Ethereum: confira como funciona e se vale a pena investir

É provável que já tenha ouvido falar ou lido por aí a respeito da Ethereum, sobretudo se é investidor ou se está começando a dar os seus primeiros passos agora no universo da criptomoeda.

Ethereum: confira como funciona e se vale a pena investir
Ethereum: confira como funciona e se vale a pena investir

Mas será que sabe de fato o que é, como funciona e se vale a pena investir no Ethereum? Se você tem esse conjunto de dúvidas, então não deixe de acompanhar a leitura deste conteúdo. Aqui, tratamos delas de forma objetiva e clara.

Confira!

Afinal, o que é a Ethereum?

A Ethereum é uma plataforma digital que foi criada por volta de 2014 pelo famigerado Vitalik Buterin, um jovem russo com capacidade de ver além do seu tempo, com o objetivo de facilitar as operações ou transações de moedas digitais.

Ela é bem mais do que isso, vale dizer. É a segunda criptomoeda mais importante no âmbito financeiro digital (a sua moeda recebe o nome de Ether), ficando atrás apenas da conhecida Bitcoin.

Simplificando, a Ethereum é um sistema descentralizado que possibilita a criação de programas com capacidade de receber ordens, como, por exemplo, a transferência de valores como dinheiro e propriedades.

A Ethereum revolucionou o mercado

Para alguns especialistas, a Ethereum revolucionou o mercado financeiro, pois criou um cenário favorável aos investidores, na medida em que descentraliza e governa contratos inteligentes e livres de fraudes, com promessa de ser aceito em todo o mundo.

Como funciona a Ethereum?

Apesar de a Ethereum ser reconhecida hoje como uma tendência financeira mundial, poucas pessoas sabem como funciona o seu blockchain.

De forma resumida, o blockchain (registro de transações no mercado) da Ethereum funciona a partir de interações ou transações que são feitas entre aqueles que possuem conta na plataforma.

De certo modo, podemos compará-la a um banco tradicional, com a diferença de que se trata de uma alternativa mais segura, dizem os especialistas. Portanto, no blockchain da Ethereum podem ser realizadas transações monetárias — o envio de moedas digitais (ether) de uma pessoa para outra.

Além disso, pode ser enviado mensagens, contratos, entre outros documentos que asseguram a segurança dessa dinâmica financeira.

Vale a pena investir no Ethereum?

Para os especialistas, investir na Ethereum traz diversos benefícios. Abaixo, destacamos os principais:

• O mercado de criptomoedas está, de certo modo, em seu auge, de forma que investir na Ethereum se torna uma excelente opção para o momento;

• A Ethereum, assim como a Bitcoin, é uma moeda de fácil compra e venda, justamente pelo motivo elencado anteriormente;

• Outro benefício é a versatilidade do mercado, que garante que o investidor aposte suas fichas em uma carteira de investimento, de modo que assim tenha maior segurança e estabilidade.

• Está sendo mais valorizada do que diversas outras moedas, razão pela qual o investidor pode obter um ótimo rendimento.

Conclusão

Como se vê, a moeda virtual é uma realidade que deve ser encarada como uma ótima oportunidade para o investidor que deseja tanto aumentar a sua rentabilidade como manter-se seguro e estável no mercado financeiro digital.

Por que não aproveita o momento e abre sua conta conosco para se beneficiar das oportunidades desse mercado?

Total
0
Shares
Total
0
Shares
0 Shares:
Talvez você também goste