Quais cuidados devo ter com minha carteira de criptomoedas?

Com tanto potencial de valorização, as moedas digitais se tornaram alvo da curiosidade de investidores dos mais variados tipos. Assim, se tornou comum ter uma carteira de criptomoedas. No entanto, nem todas as pessoas estão conscientes dos cuidados que é preciso ter para proteger seus investimentos.

Afinal, como tudo que envolve dinheiro, existem pessoas mal intencionadas buscando falhas na proteção dos outros para lucrar. Investir em criptomoeda pode ser seguro e vantajoso, mas, para isto, é necessário tomar as medidas adequadas.

Se você tem uma carteira de criptomoedas ou pretende montar uma em breve, cautela é essencial. Confira quatro dicas sobre os cuidados que você deve ter para não ser prejudicado!

Proteja sua carteira de criptomoedas

Para garantir a segurança dos seus investimentos nesta área, é indispensável utilizar todas as medidas de proteção possíveis. A criptografia, por exemplo, é um aliado de toda carteira de criptomoedas.

Todo armazenamento de dados online é vulnerável a ataques via internet. Por isso, criptografar garante que apenas quem tiver a senha seja capaz de acessar suas moedas digitais. Preferencialmente evite compartilhar sua senha, mesmo com pessoas de confiança.

É recomendado escolher senhas fortes e que evite combinações fáceis de serem deduzidas. Mas cuidado para não esquecê-la, já que recuperar senha de carteira de criptomoedas não é tão trivial. Complete a proteção com dupla autenticação para login e para realização de transações para uma camada extra de segurança.

Cuidado com seu comportamento online

Suas atitudes na internet podem colocar sua carteira de criptomoedas em risco, mesmo que utilize a criptografia. Se seu e-mail é usado em vários sites e possui senha fácil, hackers podem aproveitar desta brecha para chegar às suas moedas digitais.

Além disso, a criptografia não protege de malwares. Por isso, sempre suspeite de links, evite clicar em sites e e-mails estranhos e mantenha um antivírus atualizado. Proteja sua identidade online e evite falar de seus investimentos e carteira de criptomoedas nos fóruns e redes sociais. Assim você foge de ser um alvo fácil para hackers.

Faça backups de sua carteira de criptomoedas

O backup é um recurso necessário para garantir que possa recuperar os dados da sua carteira de criptomoedas, caso precise. É útil para caso sofra falhas de hardware e perca dados. Também serve para restaurar a carteira em um novo dispositivo, caso seu computador ou smartphone seja perdido ou roubado.

É importante que o backup em si também seja protegido com criptografia. Mantê-lo em mais de um local, como um online e um offline, garante que será capaz de restaurar o que for necessário. Por fim, atualize o backup constantemente para que todas as alterações sejam salvas.

Diversifique suas carteiras e exchanges

Da mesma forma que guardar todo seu dinheiro em uma carteira aumenta o risco de perder tudo, com as moedas digitais não é diferente. Deixe a maior parte das suas criptomoedas em uma carteira offline. Mantenha apenas uma quantia pequena para uso imediato nas carteiras online.

Pesquise sobre carteiras e exchanges para escolher apenas opções confiáveis e seguras. Dê preferência a exchanges descentralizadas que não tenham acesso aos seus fundos. Quanto menos pessoas desconhecidas tiverem contato com sua carteira de criptomoedas, melhor.

Agora que já sabe os cuidados que deve ter com sua carteira de criptomoedas, é hora de alavancar seus rendimentos financeiros. A BlueBenx é especialista em alavancagem financeira voltado para o mercado de moeda digital.

Total
0
Shares
Total
0
Shares
0 Shares:
Talvez você também goste